Rolamentos Fersa

Inovação para a mobilidade do futuro

Incorporamos novos revestimentos, melhoramos continuamente os materiais e as geometrias para obter um rolamento cada vez mais eficiente e durável.

As mudanças na linha de produtos da Fersa tentam se adaptar a todas as mudanças no mercado e, em particular, às necessidades da equipe de topo. 

Nosso foco é em três princípios: melhorar a eficiência do produto, aumentar a vida útil do rolamento e integrar sensores para medir o desempenho do produto. 

Rolamentos mais eficientes

De cada litro de combustível usado em um veículo, 5% é consumido por perdas mecânicas. Um por cento do total é usado para a operação simples de rolamentos padrão. Os rolamentos Fersa maximizam o desempenho por meio de revestimentos com atrito reduzido, geometrias especiais e redesenho dos rolamentos para suportar cargas maiores, reduzindo a superfície de contato ou explorando novas tecnologias, como magnetismo. 
 

  • ROLAMENTOS DENSOS DE POTÊNCIA: esses rolamentos foram especialmente projetados com um tamanho menor (reduzindo em torno de 10% do seu peso), mantendo a durabilidade e reduzindo o atrito em 15-20%.

Rolamentos mais duráveis

Em termos de maior vida útil do produto, a Fersa está trabalhando em duas frentes: aumentando o tempo de operação do rolamento para uma determinada carga e aumentando a carga possível que o rolamento pode suportar por um determinado tempo. Para isso, a Fersa realiza tratamentos termoquímicos no aço, melhorando o desgaste e revestimentos específicos para retardar a falha. 
 

  • ROLAMENTOS REVESTIDOS : Rolamentos que incorporam melhorias nos revestimentos que impedem a fragilização do aço.
  • ROLAMENTOS ULTRAPRO : nosso mais recente desenvolvimento triplica a expectativa de vida de um rolamento padrão. 
     

Rolamentos mais inteligentes e conectados

Também estamos trabalhando para integrar sensores em nossos rolamentos, para que possamos medir diferentes variáveis. 
 

  • ROLAMENTOS DE MUSGO: incorporamos sensores que medem aspectos como temperatura, vibração, umidade, cargas ou velocidade, entre outros, para melhorar sua manutenção.

O futuro da mobilidade exige soluções adaptadas a um modelo automotivo sustentável, como o veículo elétrico. Por esse motivo, na Fersa, decidimos nos comprometer com uma nova linha de rolamentos especiais. 
 

  • ROLAMENTOS HÍBRIDOS: nossos rolamentos incorporam revestimentos cerâmicos que se adaptam às necessidades especiais deste tipo de veículo, como isolamento elétrico, maior velocidade de rotação e redução de vibração.

Traremos essas e outras novidades para a feira de Frankfurt, de 11 a 15 de setembro. Você pode encontrar-nos no Hall 3, estande B31.

“Todo o texto deste artigo é cópia fiel traduzida do publicado no link: https://www.fersa.com/pt/noticias-eventos/innovation-for-the-mobility-of-the-future
Compartilhe com: