Rolamentos Nachi

NACHI lança duas novas séries de Rolamentos de Rolos Esféricos

NACHI lança duas novas séries de rolamentos Auto compensadores de rolos

  1. Iniciativas da nossa empresa

Estamos agora adicionando duas novas séries à nossa linha de rolamentos Auto compensadores de rolos como parte de nossos esforços para expandir a participação de Mercado, respondendo à necessidade de alto desempenho no segmento de equipamentos industriais tanto no Japão como no exterior.

  1. Visão geral dos novos produtos

Série EXQ” de rolamentos Auto compensadores de rolos Esféricos

(1) Mercados-alvo

Máquinas industriais em geral, incluindo equipamentos para fabricação de papel e aço, equipamentos de construção, agricultura e mineração, redutores, etc.

(2) Demandas de Mercado

Os rolamentos Auto compensadores de rolos esféricos proporcionam um bom desempenho de alinhamento devido à pista esférica e aos rolos com geometria otimizada, e foram adotados por uma ampla gama de aplicações para máquinas industriais porque são fáceis de trabalhar e possuem alta capacidade de carga em comparação com outros rolamentos. Com o aumento do desempenho das máquinas industriais nos últimos anos, tornou-se cada vez mais necessário lidar com cargas axiais * e limites de rotação ainda maiores.

Nossa empresa está agora introduzindo a “Série EXQ” de rolamentos Auto compensadores de rolos esféricos para atender às necessidades de altas cargas e maior velocidade.

(3) Características

  1. Maior capacidade de carga axial

Através da otimização da forma interna, a capacidade de carga axial foi aumentada em até 25% em comparação com os produtos anteriores. Isso permitiu a utilização em aplicações de alta carga onde o uso de rolamentos auto compensadores de rolos foi considerado difícil no passado.

  1. Limite de velocidade incrementado

Como as condições de rotação dos rolos foram estabilizadas e a geração de calor diminuiu, atingimos limites de velocidades que são aproximadamente 10% mais altas que as dos produtos anteriores. Isso contribuirá para uma maior eficiência de produção, permitindo maiores velocidades e maior eficácia na operação de máquinas industriais.

  1. Temperatura de trabalho de 200°C

A execução do processo de estabilização térmica como padrão tornou possível o uso em ambientes de alta temperatura (até 200 ° C).

  1. Alta resistência ao impacto

A definição de “Especificações EXQ-V” aumentou muito a resistência ao impacto da gaiola para também suportar o uso em ambientes severos, como os de máquinas de mineração.

 (4) Linha de Produtos

Produzimos 109 modelos com diâmetros externos entre 52 mm a 280 mm.

(Informação complementar)

*Carga Axial (Aplicada paralelamente ao eixo)

Em geral, em máquinas industriais (equipamentos grandes, etc.), a flexão do eixo é grande e erros de montagem podem ocorrer facilmente, por isso é feito uso frequente de rolamentos Auto compensadores de rolos esféricos que podem suportar cargas axiais além da carga perpendicular ao eixo de rotação (carga radial)

  • “Série EXS1 ”de Rolamentos Axiais Auto compensadores de rolos esféricos

(1) Mercados-Alvo

Máquinas industriais (principalmente máquinas de moldagem por injeção)

(2) Demandas de Mercado

Os rolamentos Axiais Auto compensadores de rolos esféricos passaram a ser usados em locais sujeitos a uma grande carga axial, como em máquinas de moldagem por injeção, bombas verticais, hélices de navios, etc. No caso de máquinas de moldagem por injeção, em conjunto com o uso de motores em sistemas de acionamento, houve progresso na redução do consumo de eletricidade, na redução do impacto ambiental e na mudança para a operação livre de manutenção. Além disso, nos últimos anos, tem havido esforços intensificados para lidar com velocidades mais altas e aumentos / decréscimos repentinos de velocidade para aumentar a produtividade.

Nossa empresa está agora introduzindo a “Série EXS1” de rolamentos Axiais Auto compensadores de rolos esféricos, compatíveis com as altas velocidades resultantes do uso de motores em máquinas de moldagem por injeção e também são compatíveis com a lubrificação com graxa para operação livre de manutenção.

(3) Características

  1. Limite de velocidade incrementado

Através da otimização da forma e do processamento da superfície da gaiola, bem como um aumento na precisão da face do rolo, reduzimos bastante a resistência à rotação e alcançamos um nível mínimo de aumento da temperatura. Isso permitiu limites de velocidade de classe mundial que são aproximadamente 30% mais altas do que as dos produtos anteriores, e tornou possível lidar com velocidades mais altas para máquinas de moldagem por injeção, etc.

 

  1. Compatibilidade com lubrificação a graxa

Melhorias como a otimização da forma da gaiola estabilizaram o movimento durante a rotação e também facilitaram o suprimento de graxa para a guia da gaiola, possibilitando assim o funcionamento com baixa elevação da temperatura. Isso tornou desnecessária a aplicação de óleo e, ao mesmo tempo, contribuiu para medidas ambientais de operação livre de manutenção.

  1. Aumento da vida útil

A otimização das formas das pistas do anel interno / externo, além dos roletes, permitiu a uniformidade de tensão na superfície de contato. Isso possibilita aumentar a vida útil do produto a um fator de dois em comparação a produtos anteriores, mesmo em ambientes de alto ciclo de uso.

 (4) Linha de Produtos

Fabricamos 14 modelos com diâmetros externos entre 130 mm a 320 mm.
Há planos de introduzir mais 8 modelos com diâmetros externos entre 150 mm a 270 mm.

 

Para maiores informações, consulte o catálogo Nachi.

“Todo o texto deste artigo é cópia fiel do publicado no link: http://nachi.com.br/nachi-lanca-duas-novas-series-de-rolamentos-auto-compensadores-de-rolos/
Compartilhe com: