O que são rolamentos? II

O que são rolamentos?

Os rolamentos são elementos de máquina indispensáveis ​​que acham a utilidade em quase todos os aparelhos o que usamos em nossa vida cotidiana, desde a máquina de barbear elétrica ao carro que conduzimos. Basta pensar em qualquer coisa que role e e se encontrará de uma forma um ou outro tipo de rolamento.

Como o nome sugere, “rolamento” é algo que rola e carrega cargas. Ele mantém firmemente um membro rotativo, não deixando de jeito nenhum que ele se mova ou em termos corretos, mantém algo apertado em seu lugar.

Em termos de engenharia real, um rolamento define algo como isto “quaisquer duas superfícies friccionando uma contra a outra, seja uma bucha ou uma manga ao redor de um eixo ou uma superfície plana que se desloca sobre outra superfície plana pode ser denominada como rolamento”.

Primeiro será listado o uso e as vantagens dos rolamentos como um todo.

Eles ajudam facilitando a ação rotativa, reduzindo assim o esforço ou a força necessária. Basta pensar em puxar seu aspirador de pó em torno da casa sem rodas ou sem rolamentos nas rodas.

Eles ajudam a carregar cargas ou ajudar a transferir as cargas de algo que tende a girar para algo que é estacionário e tem a capacidade de carregar as cargas. Apenas visualize a roda gigante que gira nos rolamentos, o peso total das pessoas junto com o peso da roda gigante mantendo a estrutura da roda gigante pelos rolamentos.

Mas há um aspecto importante que deve ser cuidada, “lubrificação”, sem a qual os rolamentos não serão capazes de realizar os deveres acima mencionados, da melhor forma.

Bem, agora examinaremos a classificação dos rolamentos. Eles podem ser basicamente classificados como:

  • Rolamentos hidrodinâmicos
  • Rolamentos hidrostáticos
  • Rolamento de elementos rolantes

Os rolamentos hidrodinâmicos e hidrostáticos são aqueles projetados e fabricados e utilizado na maioria dos casos. Estes são mais específicos para uma aplicação, mais caro no orçamento, mas funcionam de forma eficaz.

Rolamentos de elementos rolantes são aqueles que são produtos catalogados e prontamente disponíveis no mercado. Eles são certamente rentáveis; basta selecioná-los a partir do catálogo com base no requisito. Muito raramente os rolamentos de elementos rolantes são projetados e fabricados.

Embora os rolamentos sejam classificados nesses três tipos, as variedades de cada tipo de apoio são enormes.

“Todo o texto deste artigo é cópia fiel do publicado no link: https://www.mecanicaindustrial.com.br/o-que-sao-rolamentos/
Compartilhe com: