Escuro Claro

TIMKEN

ROLAMENTOS.COM é uma plataforma de marketplace, é um espaço novo, moderno e inovador, criado para suprir um nicho de mercado brasileiro, onde os interessados no segmento de ROLAMENTOS e COMPONENTES, possam encontrar ferramentas, serviços, informações, comprar e vender ROLAMENTOS e COMPONENTES.

The Timken Company é um fabricante global de rolamentos e produtos de transmissão de força. Timken opera em 42 países.

História

Em 1898, Henry Timken obteve a patente de um rolamento de rolos cônicos aprimorado e, em 1899, foi incorporado como The Timken Roller Bearing Axle Company em St. Louis.

Em 1901, a empresa mudou-se para Canton, Ohio , quando a indústria automobilística começou a ultrapassar a indústria de transportes. Timken e seus dois filhos escolheram este local por causa de sua proximidade dos centros americanos de fabricação de automóveis de Detroit e Cleveland e dos centros americanos de fabricação de aço de Pittsburgh e Cleveland.

Em 1917, a empresa iniciou suas operações de fabricação de aço e tubos em Cantão para integrar verticalmente e manter melhor controle sobre o aço usado em seus rolamentos. A Primeira Guerra Mundial havia gerado um aumento na demanda por aço, afetando sua oferta e preço no mercado.

A Timken entrou nos mercados internacionais no início dos anos 1900, estabelecendo uma presença inicialmente na Grã-Bretanha, França e Alemanha. O desempenho dos rolamentos de rolos cônicos Timken em equipamentos militares da Primeira Guerra Mundial impressionou o mercado europeu de rolamentos. Após a guerra, a Grã-Bretanha alcançou a posição de número 2 no mercado mundial de manufatura automotiva, criando oportunidades para a Timken expandir sua presença de manufatura na Europa.

A Timken entrou na Grande Depressão com uma posição financeira sólida e seu desempenho a colocou entre as empresas industriais mais sólidas e bem administradas da década de 1930. A expansão para mercados não automotivos, como agricultura, máquinas, ferramentas, industrial e ferroviário, suavizou o impacto.

Durante a Segunda Guerra Mundial , a produção da Timken aumentou drasticamente para acompanhar a demanda do tempo de guerra. Por exemplo, cada jipe ​​dos EUA foi construído com 24 rolamentos Timken®. Com 660.000 jipes entregues aos militares dos EUA, a Timken entregou mais de 15,8 milhões de rolamentos para esses veículos durante a guerra. Após a guerra, muitas das máquinas enviadas para a Europa sob o Plano Marshall foram equipadas com rolamentos Timken, ajudando a Timken a estabelecer uma presença mais ampla em um mercado de rolamentos onde os concorrentes europeus haviam dominado.

Em 1960, a Timken tinha operações nos Estados Unidos, Canadá, Grã-Bretanha, França, África do Sul, Austrália e Brasil. Timken Research foi criada em 1966 para estabelecer liderança tecnológica e ajudar a padronizar os processos de pesquisa e desenvolvimento em toda a empresa.

A Timken se expandiu para novos mercados globais nas décadas de 1970 e 1980, estabelecendo uma operação de vendas no Japão em 1974 e abrindo escritórios de vendas na Itália, Coreia, Cingapura e Venezuela em 1988. No final dos anos 1990, a Timken também também estava atuando na Espanha, Hong Kong, China e Cingapura.

A Timken adquiriu seu concorrente, The Torrington Company, em 2003 por US$ 840 milhões, dobrando o tamanho da empresa e criando a terceira maior fabricante de rolamentos do mundo na época.

A empresa mudou sua estrutura corporativa em 2014, a parte produtora de rolamentos de rolos da empresa foi separada da parte produtora de aço da empresa, resultando em duas empresas distintas. A Timken Company continua a fabricar rolamentos de rolos, enquanto a TimkenSteel produz aço.

Timken Roller Bearing Company

Timken Roller Bearing Company foi uma das primeiras a lançar rolamentos de rolos para vagões ferroviários. Os vagões de propriedade e operados pela Atchison, Topeka e Santa Fe Railway foram alguns dos primeiros a usar rolamentos de rolos em vez de caixas de “depósito de resíduos de óleo” . Henry Timken, um imigrante alemão, inventou um rolamento aprimorado, e fundou a empresa em 1899. Mais tarde, ela foi rebatizada de The Timken Company.

Automóveis de passageiros

A Santa Fe foi a primeira empresa a ter caminhões com rolamentos fabricados pela Timken sob seus carros de passageiros, para o deleite de seus passageiros e o resultado financeiro da empresa. A Timken encomendou a construção de um vagão de demonstração em 1943, que foi exibido pela primeira vez na Chicago Rail Fair 1948. Era um anúncio contínuo de uma nova maneira de reduzir o atrito – rolamentos de rolos (feitos pela Timken Roller Bearing Company). Os caminhões do carro não tinham as então caixas comuns de eixo, com os rolamentos montados nas extremidades dos eixos fora das rodas.

Locomotivas

Estados Unidos

A primeira locomotiva a usar rolamentos de rolos fabricados pela Timken foi a Timken 1111, uma 4-8-4 construída pela Alco em 1930. A locomotiva foi usada em 15 ferrovias americanas para percursos de demonstração e foi comprada pela Northern Pacific Railroad, a última ferrovia para experimentar a locomotiva especialmente construída, em 1933. Ela operou em serviço regular no NP até a aposentadoria em 1957 e foi posteriormente sucateada.

Reino Unido

Algumas locomotivas a vapor britânicas também usavam rolamentos de rolos. A LMS Turbomotive foi equipada com rolamentos de rolos Timken, e eles também foram adaptados para alguns da classe LMS Coronation

Visão geral da empresa

A Timken está atualmente focada na expansão de seus rolamentos de rolos cônicos e no crescimento de sua oferta de rolamentos industriais e produtos e serviços de transmissão de força mecânica. Hoje a empresa projeta, fabrica e comercializa rolamentos, engrenagens, sistemas de lubrificação automatizada, correias, correntes, acoplamentos e produtos de movimento linear e oferece uma gama de serviços de reconstrução e reparo de trem de força. O conhecimento de engenharia da Timken em metalurgia, tribologia e transmissão de força é aplicado em rolamentos e sistemas relacionados para melhorar a confiabilidade e a eficiência das máquinas em todo o mundo. As aplicações variam do Mars Rover a turbinas eólicas offshore.

As marcas da Timken Company incluem: rolamentos Timken, rolamentos Fafnir, unidades alojadas de rolamentos EDT, acoplamentos Lovejoy e juntas universais, correias Carlisle, engrenagens sem-fim de transmissão cônica, corrente de transmissão, corrente diamantada, lubrificação Groeneveld-BEKA, sistemas de lubrificação Interlube, PT Tech industrial embreagens e freios, componentes hidráulicos hidráulicos R + L, produtos de movimento linear Rollon e produtos de controle de torção acoplamentos de mola. A empresa também opera a Timken Power Systems, que fornece e presta serviços a clientes de trens de força industriais com reparo, atualização e manutenção de rolamentos, caixas de engrenagens e motores elétricos.

Todo texto deste artigo é cópia fiel do publicado na Wikipédia: https://en.wikipedia.org/wiki/Timken_Company

» compartilhe nosso conteúdo em suas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

selecionar campos
  • imagem
  • referência SKU
  • avaliação
  • preço
  • estoque
  • disponibilidade
  • adicionar ao carrinho
  • descrição
  • conteúdo
  • peso
  • medidas
  • cálculo frete
  • atributos
  • atributos padrão
  • campos personalizados
clique fora
comparar
comparar ×
comparar voltar a loja