TIMKEN
STEYR
SKF
NADELLA
MGM
MEDWAY
MC GILL
KBC
KAYDON
IBC
GAMET
FLURO
F LUNA
FLT
FKL
FK
FKD
FIBRAMA
A&S
FEDERAL MOGUL
FCM
FBJ
FBC
FALK
FAG
FAFNIR
FABRAÇO
EZO
ETK
ELGES
EH
DYNACORP
DURKOPP
DURBAL
DRL
DPI
DORMER
DODGE
DKF
DBH

Semelhante a roda, os rolamentos são literalmente componentes que possibilitam a rolagem de outros equipamentos, e servem para reduzir o atrito entre suas superfícies. São compostos basicamente por anéis (anel externo com pista interna e anel interno com pista externa) e elementos rolantes, que podem ser esferas, rolos cônicos, rolos cilíndricos, esferas e etc., são estes componentes rolantes que preenchem o espaço entre as pistas interna e externa. Estes componentes rolantes podem ter ou não gaiola guia, utilizada para fixar e manter a posição dos elementos rolantes.

Rolamentos Rígidos de Esferas

Os rolamentos rígidos de esferas são particularmente versáteis. Eles são indicados para velocidades altas e muito altas, suportam cargas radiais e axiais em ambas as direções e exigem pouca manutenção. Como os rolamentos rígidos de esferas são o tipo mais amplamente utilizado, são disponibilizados em vários modelos, variantes e tamanhos.

Rolamentos de Esferas de Contato Angular

Os rolamentos de esferas de contato angular têm pistas do anel interno e externo que são deslocadas uma em relação à outra na direção do eixo do rolamento. Isso significa que esses rolamentos são projetados para acomodar cargas combinadas, ou seja, cargas axiais e radiais atuando simultaneamente.

Rolamentos Axiais

Os rolamentos axiais são aquele que suportam cargas exclusivamente axiais. A variedade de construção destes rolamentos atendem a diversas aplicações, podem ser: Axiais de Esferas de Escora Simples, Axiais de Esferas de Escora Dupla, Rolamentos Axiais de Agulhas, Autocompensadores de Rolos

Rolamentos Autocompensadores

Os rolamentos autocompensadores possuem duas carreiras de esferas ou rolos, com uma pista esférica comum no anel externo e duas pistas no anel interno inclinadas em um ângulo em relação ao eixo do rolamento. O ponto central da esfera na pista do anel externo fica no eixo do rolamento.

Rolamentos de Rolos Cilíndricos

Os rolamentos de rolos cilíndricos são constituídos em sua maioria de uma carreira de rolos com gaiola. No entanto podem ser encontrados com duas carreiras, ou várias carreiras e sem gaiola. Podem suportar cargas radiais pesadas, acelerações rápidas e velocidades elevadas

Rolamentos de Rolos Cônicos

Os rolamentos de rolos cônicos têm pistas de anel interno e externo cônicas e com rolos cônicos. Eles são adequados para suportar cargas combinadas, ou seja, cargas axiais e radiais atuando simultaneamente. As linhas de projeção das pistas convergem em um ponto comum no eixo do rolamento.
TIMKEN
STEYR
SKF
NADELLA
MGM
MEDWAY
MC GILL
KBC
KAYDON
IBC
GAMET
FLURO
F LUNA
FLT
FKL
FK
FKD
FIBRAMA
A&S
FEDERAL MOGUL
FCM
FBJ
FBC
FALK
FAG
FAFNIR
FABRAÇO
EZO
ETK
ELGES
EH
DYNACORP
DURKOPP
DURBAL
DRL
DPI
DORMER
DODGE
DKF
DBH
Redes sociais